ARQUIVO BIBLIOTECA

ALFREDO TINOCO

ARQUIVO BIBLIOTECA ALFREDO TINOCO

Ciente da importância da promoção do conhecimento e da cultura, o CECHAP criou o Arquivo-Biblioteca .

Com este espaço colocamos à disposição do público a consulta de bibliografia, informação, documentos e outros elementos resultantes da actividade deste centro, bem como dos projectos que tem vindo a desenvolver.

O Arquivo-Biblioteca é maioritariamente especializada em matérias tais como a cultura, a história, as artes, o património.

Funciona através da disponibilização de elementos documentais que foram sendo reunidos pelo CECHAP das mais variadas formas.

Merecem destaque as doações de documentação efectuadas por várias entidades públicas e privadas.

Esta unidade está directamente dependente da direcção do Centro de Estudos CECHAP e visa prosseguir uma política de democratização da cultura e abertura à sociedade.

Pretende, neste quadro, prestar um serviço público de qualidade em permanente adaptação às necessidades dos seus utilizadores.

O Centro de Estudos CECHAP dá, assim, continuidade à sua missão estatutária de promover a cultura, contribuindo para o dinamismo socioeconómico das comunidades.

O Arquivo-Biblioteca coloca à disposição da comunidade a consulta do seu fundo documental, que se constitui por várias centenas de títulos.

A consulta pode ser efectuada na sede do Centro de Estudos, cito no Largo D. João IV, n.º 40-A, em Vila Viçosa, em dias úteis e durante o horário de expediente.

Designada Arquivo-Biblioteca Alfredo Tinoco presta homenagem ao Professor Alfredo Tinoco, um dos maiores entusiastas de Vila Viçosa e do seu património.

A consulta é gratuita, não dispensado contudo a leitura atenta do regulamento interno, que pode ser acedido aqui.

Biblioteca Arquivo Alfredo Tinoco CECHAP 2017jpg