O Governo Português atribuiu à CECHAP – Associação de Estudos de Cultura, História, Artes e Patrimónios – o Estatuto de Utilidade Pública, promulgado através do despacho do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros a 23 de Dezembro de 2021.

É um acontecimento histórico para a vida da Associação no qual o Estado português, através do Governo, reconhece as «relevantes atividades de interesse geral no âmbito da promoção e defesa do património – material e imaterial – histórico, cultural, artístico e turístico, de diversos concelhos do Alentejo e, em especial, do concelho de Vila Viçosa…». A Direção considera que a declaração atribuída reflete a importância do trabalho realizado e a pertinência dos diversos projetos desenvolvidos.

Em 2015, a CECHAP, obteve a Declaração de Mecenato Cultural, através da linha de estudo do «Património e História da Indústria dos Mármores», pelo Secretário de Estado da Cultura onde foi declarado de Interesse Cultural, para efeitos de Mecenato Cultural.

EUP_Declaração-Despacho nº 12508-2021

Centro de Estudos CECHAP

Avenida Duques de Bragança, nº4 – 7160-209, Vila Viçosa

geral@cechap.com

+351 268 889 186