Exposição “Antes Quebrar”

Exposição "Antes Quebrar - Luís Pinto Garcia, Calipolense"

No sábado (dia 04 de dezembro de 2021) inaugurou a exposição “ANTES QUEBRAR – Luís Pinto Garcia, Calipolense”, em homenagem àquele que foi um dos mais extraordinários numismatas do nosso país.

O Dr. Luís Pinto Garcia foi, juntamente com António Elias Garcia, seu pai, um dos mais fecundos escritores de temas científicos e numismáticos do século XX. Figura de relevo na vida política e cultural, de ar distinto e elevado espírito cívico, apresentava-se, no entanto, com a modéstia de um grande Homem.
Foi sócio Honorário da Sociedade Portuguesa de Numismática (S.P.N.), sócio da Sociedade Numismática Brasileira (S.N.B.), sócio efetivo do Instituto Português de Arqueologia, História e Etnografia, sócio correspondente da Sociedade Martins Sarmento e membro da Associação Americana de Numismática. Dispersos pelas colunas das mais relevantes publicações1 no campo da história monetária, os seus escritos constituem um vasto e valioso espólio.
Nasceu a 10 de Janeiro de 1911, em Vila Viçosa, na Rua Alexandre Herculano, vulgarmente conhecida por Rua da Freira. Era filho de Luísa Isabel Paes Moreira e de António Elias Garcia, Tenente-Coronel de Cavalaria, então ao serviço do Regimento n.º 10, quartel instalado no Convento dos Agostinhos.
A exposição está patente até dia 28 de Fevereiro de 2022, na sede da Associação CECHAP, em Vila Viçosa.
Parceiros

Centro de Estudos CECHAP

Avenida Duques de Bragança, nº4 – 7160-209, Vila Viçosa

geral@cechap.com

+351 268 889 186