Viagem ao Invisível

Local:  Teatro Thalia, Estrada das Laranjeiras, 205 – Lisboa

Data: 29 de Julho a 31 de Agosto

Inauguração: 28 de Julho, às 18horas

Exposição – Viagem ao invisível

A Viagem ao Invisível, com curadoria dos arquitectos Maria Rita Pais e Luís Santiago Baptista, é um projecto resultante de uma viagem pelo país, realizada em Junho de 2016 e que percorreu uma serie de obras de natureza diversa, convocando a invisibilidade nas suas dimensões culturais, sociais, étnicas, religiosas, médicas, militares, industriais e infra-estruturais.

De entre os vários lugares que vão ser expostos, a exposição contemplará as pedreiras de mármore do Alentejo, sobre as quais estará incluída vária documentação e informação.

A exposição com inauguração no Teatro Thalia, em Lisboa, no dia 29 de Julho pelas 18h, esteve patente de 29 de Julho a 31 de Agosto de 2017.

Entrada livre

“A viagem ao invisível é um percurso pelo que está fora do alcance, do que existe para lá da nossa vida quotidiana. É um itinerário por lugares que desconhecemos, ignoramos ou esquecemos. Lugares que, por diversas razões, existem na sombra, espaços que são inacessíveis ou inapreensíveis. Porém, estes lugares persistem na nossa cultura, estão inscritos, na memória colectiva. Existem, portanto, mas essencialmente sob a forma de registos, imagens e narrativas, sejam eles históricos ou contemporâneos, reais ou imaginários, artísticos ou documentais. A viagem ao invisível apresenta um conjunto de experiências e representações que participam, com curiosidade e espanto, no desafio de tornar visível o invisível.”

geral@cechap.com​

confinanciado por