Apresentação da publicação Mármore, Património para o Alentejo: Contributos para a sua História (1850-1986)

Data:  23 de Janeiro de 2016

Local: Casa do Alentejo, Rua Portas de Santo Antão, n.º 58, Lisboa

A Casa do Alentejo voltou a colaborar com o CECHAP na divulgação da história e da cultura do Alentejo promovendo a apresentação da publicação Mármore, Património para o Alentejo: Contributos para a sua História (1850-1986).

A publicação, sob a coordenação do Professor Doutor Daniel Alves (FCSH-IHC), conta com os contributos de autores como a Professora Doutora Ana Cardoso de Matos e os investigadores Armando Quintas, Carlos Alexandre Sousa, Carlos Filipe e Ricardo Hipólito.

São objectivos da publicação fazer uma introdução à História da Indústria dos Mármores do Alentejo, focando a região do Anticlinal de Estremoz e os concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa.

De salientar ainda que a publicação Mármore, Património para o Alentejo: Contributos para a sua História (1850-1986) resulta da execução da primeira fase do projecto PHIM – Património e História da Indústria dos Mármores, projecto cofinanciado pelo QREN, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) ao abrigo do Programa Operacional do Alentejo 2007-2013 – INALENTEJO.

A apresentação do livro na Casa do Alentejo foi mais uma iniciativa promovida pelo CECHAP com o intuito de fazer chegar o Alentejo a mais portugueses e também fora do Alentejo.

geral@cechap.com​

confinanciado por